O deputado estadual Faissal Calil (Cidadania) pretende migrar para o Partido Liberal o quanto antes para já trabalhar sua campanha de reeleição na disputa por uma cadeira na Assembleia Legislativa (ALMT). Apesar de se colocar à disposição da sigla também para pleitear cargo a federal, o parlamentar acredita que o partido já está ‘inchado’ para a vaga.
“Tô bem encaminhado no PL. É a sigla que eu tenho identidade. Trabalhamos muito bem as eleições municipais (...) Vou sair candidato a deputado estadual ou federal. Minha primeira opção é continuar estadual, criar mais corpo e experiência”.
O suposto 'inchaço' para vaga na Câmara surpreende. O cenário atual aponta que o suplente Rodrigo Zaeli (PL), que assumiu no lugar de Abilio Brunini (PL), pretende se manter como federal. A vaga de Amália Barros que faleceu no ano passado é ocupada por Barbudo. Não há informações se ele e Coronel Fernanda (PL) pretendem se manter na disputa. Enquanto isso, a vaga de José Medeiros (PL) também poderá ficar em aberto, já que o legislador deve se lançar ao Senado.