Vários trechos de Mato Grosso estão bloqueados em razão das fortes chuvas que prejudicam a qualidade das rodovias estaduais. Conforme imagens registradas por leitores do Leiagora, uma carreta chegou a tombar em virtude da precariedade da via.
Em outro percurso uma caminhonete foi consumida pela água em meio a estrada. Em processo de escoamento de grãos, os atoleiros prejudicam produtores rurais.
Nas imagens disponibilizadas é possível ver uma carreta que tombou ao ser alvo de atoleiro em estrada de chão em cidade do interior. O veículo de carga da marca ‘Urbano’, estava transportando grãos, no estado que é um dos maiores produtores do Brasil e poderá ser prejudicado dada as condições das estradas. Prejuízo que poderá se refletir no encarecimento dos produtos.
Em outra foto uma caminhonete fica parcialmente submersa em uma via que mais se parece um rio. O motorista até tenta retirar o veículo do local, que trava a passagem de demais carros.
Em Gaúcha do Norte (580 km de Cuiabá) uma fenda se abriu em meio à estrada, impossibilitando a passagem de qualquer veículo. O trecho está sob responsabilidade federal, por integrar a BR-242. Portanto, responsabilidade do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes.