Cuiabá, quinta-feira, 27/03/2025
19:07:47
Dólar: 5,74
Euro: 6,19
informe o texto

Notícias / Geral

09/02/2025 às 08:29

VISITAÇÃO SUSPENSA

Horto Florestal Tote Garcia passará por revitalização para receber o público

As intervenções são necessárias para melhor atender a comunidade que usufrui do local

Leiagora

Horto Florestal Tote Garcia passará por revitalização para receber o público

Foto: Emanoele Daiane

A Prefeitura de Cuiabá, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano e Sustentável atuará na revitalização do Horto Florestal Tote Garcia, localizado no bairro Coxipó. O espaço foi encontrado pela atual gestão em estado precário de manutenção dos espaços, incluindo as trilhas. As intervenções são necessárias para melhor atender a comunidade que usufrui do local. Por conta disso, as visitações estão suspensas. Já as atividades administrativas continuam sendo desenvolvidas normalmente. 

A ação envolverá a limpeza e adequações das trilhas da área ambiental, que são objetivo de visitação escolar. Unidades de ensino usam o espaço para o conhecimento e contanto com a natureza de alunos, o que desperta a curiosidade em relação ao ecossistema que está presente na reserva.

A parte que abriga os viveiros de mudas frutíferas e ornamentais, a cargo da Empresa Cuiabana de Limpeza Urbana (Limpurb), também receberá melhorias. Sendo assim, a distribuição de mudas está suspensa temporariamente até a conclusão dos trabalhos.

Além dos agendamentos escolares, a Educação Ambiental no Horto Florestal é muito visitada por grupos de idosos, turistas, universitários e demais pessoas para realização de piqueniques e passeios ao ar livre, aproveitando o lugar que é arejado e com sombras proporcionadas pelas árvores frondosas.

Do Horto Florestal também são provenientes as mudas para plantio e replantio nos canteiros e praças da cidade, assim como as espécies ornamentais, que tornam os espaços mais harmoniosos e bonitos.

“Estamos empenhados em entregar o mais breve possível o Horto Florestal revitalizado, cuidado e condizente com o seu propósito, de educação ambiental tão necessária para nossa cidade e, especialmente para a região do Coxipó. Contamos com a compreensão da população e demais visitantes nesse período de trabalho”, frisou o secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano e Sustentável, José Afonso Portocarrero.

 
Da assessoria 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet