Uma briga entre familiares indígena resultou na morte de Kelve Zoromara, 32 anos, em uma fazenda localizada no município de Nova Marilândia ( a 226 km de Cuiabá), na manhã de sábado (8). Outras duas pessoas também ficaram feridas. Informações apontam que existe uma rixa entre os envolvidos por motivo de dinheiro e perturbação do sossego.
De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi informada que o suspeito chegou em uma moto modelo Bros de cor laranja e disparou contra outros três homens que estavam em uma camionete de cor preta. Depois disso, ele fugiu do local.
Após ser atingido pelos disparos, Kelve morreu. As outras vítimas identificadas como um homem de 24 anos e outro de 39 foram socorridas. Um deles foi alvejado na perna direita e o outro no braço esquerdo.
Ao tomar conhecimento da morte da vítima, um dos irmãos, na companhia de outra pessoa, invadiu a residência de uma irmã na Aldeia Estação Rondon. De acordo com a polícia, eles quebraram portas e janelas e ameaçaram a moradora, dizendo que iam matá-la com as próprias mãos. A mulher foi agredida e enforcada. As agressões só cessaram com a chegada de testemunhas. Ela já possui medida protetiva contra um dos suspeitos.
A Polícia Civil e Politec foram acionadas. O caso é investigado.