Cuiabá, domingo, 23/03/2025
20:56:52
Dólar: 5,73
Euro: 6,2
informe o texto

Notícias / Política

11/02/2025 às 14:06

MAIS UMA VEZ

Funcionários de empresa terceirizada paralisam serviços por atraso de salário em Cuiabá

Esta não é a primeira vez que a gestão de Abilio Brunini tem problemas com a empresa Bem Estar; valores de dezembro e do 13º salário não foram pagos

Paulo Henrique Fanaia

Funcionários de empresa terceirizada paralisam serviços por atraso de salário em Cuiabá

Foto: Reprodução

Os funcionários da empresa Bem Estar Prestadora de Serviço, que atuam de forma terceirizada para a Prefeitura de Cuiabá em serviços de limpeza urbana, paralisaram as atividades na manhã desta terça-feira (11) e fizeram uma manifestação em frente à sede da Secretaria Municipal de Obras Públicas. Os profissionais cobraram o pagamento do salário do mês de dezembro e do décimo terceiro salário de 2024, que até agora não foram quitados.

Embora a prefeitura tenha alegado que os salários de 2025 foram pagos em dia, a gestão assumiu que os trabalhadores terceirizados não receberam os valores objeto das reclamações.

“A prefeitura esclarece que está em dia com os repasses financeiros para a prestadora de serviço. No entanto, os trabalhadores terceirizados estão com o salário referente ao mês de dezembro e o décimo terceiro salário em atraso. Diante da situação, a gestão municipal está em diálogo com os proprietários da empresa para que a regularização dos pagamentos ocorra o mais breve possível e os serviços sejam retomados. Neste momento, a prefeitura reforça que o foco é a busca por uma solução por meio de diálogo”, diz a nota oficial da Prefeitura de Cuiabá.

Esta não é a primeira vez que a gestão do prefeito Abilio Brunini (PL) tem problemas com a empresa Bem Estar. Desde o início do mandato, em janeiro de 2025, a Prefeitura de Cuiabá avalia a possibilidade de rescindir o contrato com a terceirizada em virtude das alegadas faltas de repasses aos trabalhadores.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet