Cuiabá, domingo, 23/03/2025
19:20:40
Dólar: 5,73
Euro: 6,23
informe o texto

Notícias / Geral

11/02/2025 às 18:00

DUPLA DECEPÇÃO

Formandos do Adalgisa correm risco de perder fotos do baile solidário feitas por empresa que deu 'calote' milionário em universitários

A Imagens Serviços e Eventos, cujos donos estariam foragidos, fez as imagens da festa solidária montada para os alunos da escola pública, que já haviam sofrido calote de outra empresa em 2024

Luíza Vieira

Formandos do Adalgisa correm risco de perder fotos do baile solidário feitas por empresa que deu 'calote' milionário em universitários

Foto: reprodução


Além de terem tido a tão sonhada festa de formatura cancelada às vésperas do evento, a história dos estudantes do 3º ano de 2024 da Escola Estadual Adalgisa de Barros, em Várzea Grande, conta com novo capítulo: a possibilidade de perderem as fotos do baile solidário. Todos os registros fotográficos da festa realizada em 17 de janeiro foram feitos em colaboração com a empresa 'Imagens Serviços e Eventos', investigada por dar um ‘calote’ milionário em estudantes universitários de Cuiabá e Váreza Grande e que, recentemente, teve as contas bancárias bloqueadas por medida judicial.

Em entrevista ao Leiagora, o ex-presidente do grêmio estudantil do Adalgisa, Layan de Moura, revelou que a empresa foi uma das que se solidarizou com a situação dos alunos, que chegaram a fazer protestos em frente à escola depois do anúncio de cancelamento da festa de formatura, agendada para 20 de dezembro. O evento seria promovido pela empresa Eventeria Cia de Eventos.

Diante da proporção do caso na mídia, a empresa Imagens Serviços e Eventos, conceituada no ramo da promoção de eventos à época, resolveu colaborar com o baile de formatura solidário, quando cedeu parte da decoração do evento, painéis em led e fez todas as fotos da solenidade.

“A diretoria da nossa escola tinha dito que a empresa Imagem havia se solidarizado com o que aconteceu com a gente e que iria fazer as nossas fotos de formatura. Quem quisesse comprar o álbum, eles iriam disponibilizar um link com os valores para fazer a aquisição. Tinha que fazer um cadastro para ter acesso a esse link”, contou Layan.

No entanto, dias depois do baile solidário, ainda no final de janeiro, a Imagens Serviços e Eventos cancelou festas de formatura de diversas turmas de formandos da Universidade de Cuiabá (Unic) e do Centro Universitário de Várzea Grande (Univag). A instituição chegou a ingressar com um pedido de recuperação judicial, que foi negado pela Justiça de Mato Grosso ainda na semana passada, por falta de comprovação fiscal e de débitos.

Com isso, estudantes e familiares temem que além de terem perdido a festa que haviam organizado ao longo de todo o ano passado, eles sequer tenham as fotos do 'baile da consolação', realizado em janeiro.  

A diretora da escola disse que aguardará o prazo de 60 dias para buscar apoio jurídico quanto à situação. Otimista, ela acredita que, diante do imbróglio financeiro, a empresa precise arrecadar dinheiro e, por isso, irá priorizar a venda dos álbuns dos estudantes do 'terceirão'. 

“Quando tiver mais ou menos uns 60 dias, por aí a gente vai entrar em contato de novo com o advogado para verificar se realmente eles vão entregar. Até porque a gente está acreditando assim: como as fotos eles não receberam, eles vão precisar de dinheiro”, finalizou.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet