O deputado estadual Max Russi (PSB), presidente da Assembleia Legislativa, criticou a antecipação das discussões em torno do processo eleitoral do próximo ano. Para o socialista, as lideranças políticas não derem nem tempo dos novos prefeitos se acomodarem nos municípios para se articularem para 2026.
“As eleições de 2026 estão muito antecipadas, os prefeitos têm 40 dias que assumira, nem sentaram na cadeira direito. Então, a gente tem que deixar essa discussão mais para frente”, enfatizou nesta quarta-feira (12).
Apesar disso, acredita que o atual vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos), tem todas as condições de viabilizar o seu nome para a disputa majoritária ao governo do Estado.
“É um nome que tem tudo para construir a sua candidatura. Está andando o estado, é a sequência do governo Mauro Mendes, é preparado, já foi prefeito, então tem todas as condições, mas essa não é uma definição para agora”, colocou lembrando que há outros nomes colocados também.
“A discussão está bastante antecipada, são vários nomes sendo cogitados, mas tenho certeza que os melhores nomes vão aparecer e a população vai saber escolher como foi nas últimas eleições”, finalizou.