Os deputados estaduais entraram em um consenso e, por enquanto, o aumento no número de sessões ordinárias está descartado na Assembleia Legislativa. Por outro lado, o tempo das duas plenárias que são realizadas as quartas-feiras será ampliado.
A informação é do presidente da Casa de Leis Max Russi (PSB). A ideia é garantir maior tempo de fala aos parlamentares.
Além disso, o socialista afirma que será feito um trabalho de fortalecimento das comissões permanentes, a fim de garantir a participação popular nos debates.
“Vai aumentar o tempo de fala. O horário das sessões vai aumentar. Hoje a maioria quer que amplie o horário das sessões as quartas, e que fortaleça as comissões e trazer a população parta dentro da Assembleia”, disse nesta quarta-feira (12).
O aumento no número de sessões vem sendo debatido desde que Russi tomou posse como presidente do Parlamento Estadual. A ideia inicial era voltar a realizar as plenárias três vezes na semana, assim como era feito antes da pandemia da covid-19.
Em discussão no Colégio de Líderes, contudo, os deputados chegaram a um consenso e resolveram ampliar apenas a duração das duas sessões que já ocorrem toda quarta.