Cuiabá, segunda-feira, 24/03/2025
15:47:49
Dólar: 5,75
Euro: 6,21
informe o texto

Notícias / Judiciário

12/02/2025 às 15:51

COM A BOLÍVIA

Procuradora federal determina procedimento para apurar ausência de fiscalização da PF na fronteira de MT

Depois de tomar conhecimento da descontinuação do serviço na fronteira de Foz do Iguaçu (PR), medida foi adotada

Leiagora

Procuradora federal determina procedimento para apurar ausência de fiscalização da PF na fronteira de MT

Foto: reprodução

 
A procuradora federal por Mato Grosso Daniella Mendes Daud instaurou um procedimento administrativo para averiguar a ausência de fiscalização nos postos da Polícia Federal localizados em região de fronteira no estado. A medida foi publicada nesta terça-feira (11), no Diário Oficial do Ministério Público Federal.

“Resolve instaurar PROCEDIMENTO ADMINISTRATIVO para verificar a ausência de fiscalização nos postos da Polícia Federal, localizados em região de fronteira no Estado de Mato Grosso, inclusive quanto à previsão de regularização de permanência de policiais no local, escala de serviços, e atos normativos relacionados”, fez constar.

A procuradora se baseou no relato a partir da inspeção do Controle Externo da Atividade Policial no Departamento da Polícia Federal em Foz do Iguaçu (PR), que revelou a descontinuidade da fiscalização nos postos de controle da força policial naquela fronteira, em virtude de restrição orçamentária e de pessoal. O posto em questão está na fronteira entre Brasil, Paraguai e Argentina.

Em razão disso, ela determinou também o procedimento administrativo para apurar a ausência de fiscalização na fronteira de Mato Grosso com a Bolívia.

O procedimento deve ser concluído no prazo de um ano.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet