O deputado estadual Gilberto Cattani (PL), bolsonarista raiz, defendeu que prefeitos que estão à procura de recursos devem sim dialogar para conquistar tais finalidades, todavia, sem deixar a ideologia e os ‘princípios’ de lado. A fala está relacionada ao encontro promovido pelo governo federal, que reuniu uma série de chefes do Executivo municipal em Brasília, nesta semana. Dentre os convidados, prefeitos eleitos pelo Partido Liberal em Mato Grosso que prestigiaram reunião na companhia do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e demais representantes da gestão.
“Ideologia não se deixa de lado. Ou você tem uma ideia de valores, isso é ideologia, ou você não tem ideologia. São duas coisas completamente diferentes. Nunca se deixa ideologia de lado. Agora, recurso é uma coisa, ideologia é outra”, declarou à imprensa nesta quarta-feira (12).
Ao todo, conforme a Agência Brasil, mais de 20 mil prefeitos e gestores municipais participam do encontro para aproximar as prefeituras dos programas federais, com a ampliação de investimentos locais. Dentre eles, a prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL), e Roberto Dorner (PL), de Sinop (480 km de Cuiabá).
O prefeito de Cuiabá Abilio Brunini (PL) preferiu não comparecer, mas está em viagem para Brasília, para se reunir com a bancada mato-grossense, a fim de buscar recursos através de emendas para a capital.
Apesar da disparidade política que atinge grande parte dos políticos mato-grossenses em relação à gestão petista, Cattani reforçou que a prioridade é angariar apoio, mas sem deixar de lado os princípios. “Acho que os prefeitos devem buscar aquilo que é melhor para os seus municípios”.