Cuiabá, domingo, 23/03/2025
20:34:45
Dólar: 5,72
Euro: 6,2
informe o texto

Notícias / Geral

12/02/2025 às 16:52

MAIS DE MIL POR CENTO

Hospitais privados de Cuiabá registram explosão de casos de dengue e chickungnya

Segundo levantamento do Sindessmat, números dispararam em janeiro quando comparados com os de dezembro passado

Leiagora

Hospitais privados de Cuiabá registram explosão de casos de dengue e chickungnya

Foto: reprodução

Levantamento realizado pelo Sindicato dos Estabelecimentos de Serviços de Saúde de Mato Grosso (Sindessmat) aponta que o número de procura por atendimento com casos suspeitos de dengue e chikungunya em hospitais associados em Cuiabá disparou em janeiro deste ano, no comparativo com dezembro de 2024. Em um dos hospitais houve alta de, aproximadamente, 1.165% de casos suspeitos de chikungunya.   
  
Na média do levantamento, que foi realizado em três unidades privadas da Capital, os casos de dengue subiram 407% entre dezembro e janeiro. Já os casos de chikungunya subiram em média 859% entre os dois meses.  
 
Entre as entidades que participaram do levantamento, a quantidade de casos de dengue subiu 376% de dezembro para janeiro, saindo de 113 para 425. Já em relação aos casos de chikungunya, o crescimento foi ainda maior, saiu de 35 casos em dezembro para 408 em janeiro, um aumento de 1.165%. 
 
O médico e presidente do Sindessmat, Altino José de Sousa, alerta para que, diante do aumento no número de casos, a população redobre os cuidados para prevenir a doença.

“Precisamos estar atentos com os possíveis focos de proliferação do mosquito, que é o transmissor das duas doenças. Além disso, sempre que possível passar repelente e tomar todo cuidado necessário para evitar contrair a dengue e a chikungunya”.

 
Da assessoria
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet