O deputado estadual Thiago Silva (MDB) impôs uma condicionante para sua permanência no partido, nas eleições de 2026 o Movimento Democrático Brasileiro deve se aliar aos partidos de direita. Caso isso não aconteça, há a possibilidade do parlamentar deixar a sigla.
“O meu intuito é ficar no MDB, mas nós temos tem algumas condicionantes e uma delas é essa questão do partido ter um posicionamento mais à direita, porque é o meu perfil como cristão, as pautas que eu sempre defendi aqui [na Assembleia Legislativa de Mato Grosso], do conservadorismo, da família, alinhado mais com a direita, então é isso que a gente defende”, disse o deputado nesta quarta-feira (12).
Thiago explica que este posicionamento de seguir partidos da direita é dividido com grandes lideranças do MDB em Mato Grosso, como Janaina Riva e Dr. João, porém, somente Thiago fala em abandonar a agremiação.
“Existe uma ala do partido no qual eu faço parte, deputada Janaina, deputada João, que defende um alinhamento mais à direita, assim como teve em São Paulo e no Rio Grande do Sul. Para o ano que vem nós vamos trabalhar para que mantenha essa mesma unidade”, afirma o parlamentar.
Nas eleições municipais de 2024, Thiago Silva foi o nome do MDB para conquistar a prefeitura de Rondonópolis, mas acabou perdendo a disputa para Cláudio Ferreira (PL). Agora nas eleições gerais de 2026, o deputado sinaliza que vai tentar a reeleição para a Assembleia Legislativa.