A Igreja Católica Divino Espírito Santo, situada em Peixoto de Azevedo (672 km de Cuiabá) foi vandalizada na madrugada de quarta-feira (12). Vidros foram quebrados, imagens e símbolos sacros destruídos, mas nenhum item do local foi roubado. Para a padre responsável pela igreja, se trata de perseguição religiosa, visto que em uma semana a paróquia foi duas vezes alvo de quebra-quebra.
De acordo com o boletim de ocorrência, policiais receberam a denúncia da invasão e agentes foram até a igreja investigar as circunstâncias do ocorrido. No local, os policiais encontraram janelas quebradas, sacrário jogado ao chão, junto de hóstias e demais itens sagrados. O vidro traseiro da caminhonete da igreja também foi quebrado.
Conforme reportagem local, é possível ver que a igreja, além de invadida, foi vasculhada pelo suspeito (s). Gavetas foram abertas e caminhonete foi revirada, expondo papéis e documentos da paróquia, além de vestes do padre. Um malote de notas de R$ 100 que estava no veículo foi deixado de lado no banco do carona.
Ao que tudo indica, até o momento não há informações de objetos roubados. Em entrevista a programa local, o padre, responsável pela igreja, conta que essa não é primeira vez que isso acontece, além de considerar perseguição religiosa.
“Mais uma vez nós fomos agredidos na nossa fé, não só mexeram nas hóstias mas também derrubaram o sacrário, pelo que se vê nessa estrutura se trata realmente de retaliação contra a nossa fé. (...) temos sido constantemente atacados, em menos de uma semana, já é a segunda vez”, finalizou.