“O futuro a Deus pertence”, foi dessa forma que a prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL) respondeu ao ser questionada se o secretário de Assistência Social Gustavo Duarte, irá voltar para a pasta caso as investigações da Polícia Federal não encontrem qualquer indício de crime em relação à suposta divulgação de notícias falsas e crime contra a honra do governador Mauro Mendes (União).
Em entrevista a Rádio Cultura na manha de hoje (14), a prefeita afirma que ainda não teve conhecimento do inquérito e afirmou que iria exonerar o secretário para que ele possa se defender de forma imparcial e sem qualquer cunho político. Sobre o seu possível retorno, além de dizer que “o futuro a Deus pertence”, ela ainda complementou: “Vai depender do caminhar das investigações”.
Gustavo é alvo a Operação Fake News e foi preso em fralagrante pela Polícia Federal por desacato durante buscas em sua residência.