O governador Mauro Mendes (União) se esquivou de comentar a possibilidade de o senador Carlos Fávaro (PSD) vir a deixar o comando do Ministério da Agricultura: “cada um sabe o que fez”.
Por outro lado, afirma que, se isso de fato acontecer, lamentaria devido ao belo trabalho que Margareth Buzetti, suplente de Fávaro, vem desenvolvendo no Senado Federal.
“Eu lamentaria muito pela Margareth, porque ela está fazendo um grande trabalho, e uma grande senadora, faz um trabalho maravilhoso, aprovou projetos de leis importantíssimos, assim como o senador Jayme e o senador Wellington faz um grande trabalho. Eu lamentaria por ela, mas se acontecer deus sabe o que faz e cada um sabe o que fez”, disse o gestor estadual nesta terça-feira (25).
Os boatos sobre a possibilidade de Fávaro deixar o MAPA começaram ontem e foi confirmado pelo próprio ministro. A imprensa nacional o mato-grossense admitiu que pode deixar o cargo caso o governo decida aplicar taxas às exportações aos produtos agrícolas brasileiros.
A medida vem sendo cogitada para baratear os preços dos alimentos. Fávaro afirma que não aceitará fazer parte de uma administração federal que imponha qualquer tipo de intervenção que possa prejudicar o agronegócio.