Cuiabá, terça-feira, 29/04/2025
14:25:46
Dólar: 5,63
Euro: 6,4
informe o texto

Notícias / Geral

27/02/2025 às 08:02

LOTAÇÃO NA UNIDADE

Após 24 horas de suspensão, Santa Casa retoma os atendimentos, mas não descarta novas suspensões

Para facilitar o atendimento a esse serviço, a Secretaria de Saúde de Mato Grosso orienta o cidadão a procurar as Unidades de Pronto-Atendimento (UPAs) do seu município

Leiagora

Após 24 horas de suspensão, Santa Casa retoma os atendimentos, mas não descarta novas suspensões

Foto: Secom-MT

O Hospital Estadual Santa Casa, mantido pela Secretaria de Estado de Saúde (SES) em Cuiabá, retomou os atendimentos a novos pacientes no Pronto Atendimento Infantil na noite desta quarta-feira (26), após 24 horas de suspensão. 

A unidade esclarece, contudo, que novas paralizações não estão descartadas caso seja registrada, novamente, a superlotação do local. Para facilitar o atendimento a esse serviço, o cidadão deve procurar as Unidades de Pronto-Atendimento (UPAs) do seu município.

Os atendimentos haviam sido suspensos em razão da superlotação registrada na unidade. A medida foi necessária para assegurar um bom atendimento às pessoas que já aguardam na recepção e para não colocar em risco novos pacientes que chegam ao pronto atendimento. 

O Pronto Atendimento Infantil do Hospital Estadual Santa Casa foi modernizado em 2024 e o espaço teve a sua capacidade de atendimentos diários ampliada de 70 para 120. No ano anterior, também foi registrada a superlotação do local.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet