O Departamento de Água e Esgoto de Várzea Grande (DAE-VG), em parceria com a secretaria de Viação, Obras e Urbanismo, segue ampliando a segurança das estruturas de captação e tratamento de água do Município. Ontem (25), a Captação da ETA Barra do Pari recebeu um sistema de monitoramento por câmera, garantindo vigilância em tempo real e reforço na proteção contra furtos e atos de vandalismo.
Esse avanço dá continuidade ao trabalho iniciado na semana passada, com a instalação da primeira câmera na Captação da ETA Júlio Campos. A implementação desses equipamentos é parte do plano estratégico da atual gestão para evitar interrupções no abastecimento causadas por sabotagens e depredações, que já prejudicaram significativamente a distribuição de água na cidade.
As câmeras instaladas nas Captações trazem tecnologia de ponta, incluindo visão 360° e 180°, zoom óptico de 30x e infravermelho, permitindo um monitoramento detalhado em qualquer período do dia. A vigilância será feita em tempo real tanto pelo DAE quanto pela Guarda Municipal de Várzea Grande, que já vem intensificando as rondas nos pontos mais críticos para evitar novos problemas.