O deputado Diego Guimarães (Republicanos) gravou um vídeo acompanhando o trabalho dos agentes da Secretaria de Ordem Pública de Cuaibá (Sorp) em busca de focos de proliferação do mosquito Aedes aegypti, e a colheita foi 'fértil'.
O vídeo mostra muita quantidade de água acumulada em uma construção abandonada do bairro Miguel Sutil, além de vasilhames espalhados no entorno na mesma situação: cheios d'água.
O deputado alerta para a necessidade de autuar donos de terrenos e imóveis que estão em condição de abandono e, por isso, tornando-se criadores infestados de larva do mosquito transmissor da dengue, da chikungunya e do zika vírus. "Ter verdadeira piscina para o mosquito transmissor da chikungunya", destacou o parlamentar. Casos da doença estão explodindo na Capital.
O parlamentar ainda reforça que a população deve denunciar casos semelhantes e coloca seu contato à disposição. "Se você conhece locais com risco de dengue, denuncie aqui no meu Instagram, no direct ou nos comentários. Vamos juntos fiscalizar e cobrar providências!".