Cuiabá, domingo, 16/03/2025
13:16:34
Dólar: 5,75
Euro: 6,25
informe o texto

Notícias / Polícia

11/03/2025 às 08:41

FEITOZA E ADILSINHO

Vereadores prometeram fornecimento de água, combustível e dinheiro nas eleições de 2024, aponta PF

Investigação teve início em 6 de outubro de 2024, dia do pleito, quando dois indivíduos foram presos em flagrante pela prática do crime de captação ilícita de sufrágio

Eloany Nascimento

Vereadores prometeram fornecimento de água, combustível e dinheiro nas eleições de 2024, aponta PF

Foto: reprodução/Imagem Ilustrativa

Os vereadores Kleberton Feitoza Eustáquio (PSB), conhecido como Feitoza, e Adilsinho (Republicanos) prometeram fornecimento de água, combustível e dinheiro durante a campanha eleitoral de 2024. A informação foi apontada pela Polícia Federal.

Os parlamentares são os alvos da 'Operação Escambo Eleitoral', deflagrada na manhã desta terça-feira (11), em Várzea Grande e Cuiabá. Os suspeitos são investigados pela prática do crime de captação ilícita de sufrágio, ou seja, compra de votos. 

A investigação teve início em 6 de outubro de 2024, dia do pleito eleitoral, quando dois indivíduos foram presos em flagrante pela prática do crime de captação ilícita de sufrágio.

No decorrer da apuração, a Polícia Federal identificou que os dois vereadores eleitos utilizavam de promessas de pagamento em dinheiro e até mesmo fornecimento de água, óleo diesel e outros benefícios em troca de votos.

Segundo a PF, as medidas cautelares da operação são para reunir elementos que contribuam para a instrução da investigação em curso. 

Confirmada a autoria, os responsáveis poderão responder pelos crimes de captação ilícita de sufrágio e associação criminosa, cujas penas podem chegar até sete anos de reclusão.

 
Com informações da PF-MT
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet