O vice-prefeito de Nova Xavantina (a 660 km de Cuiabá), Frankilin Martins de Oliveira (Republicanos), de 40 anos, morreu na noite desta segunda-feira (10) vítima de um ataque fulminante dentro do Shopping Estação, em Cuiabá.
Horas antes de morrer, o vice-prefeito publicou um vídeo em suas redes sociais mostrando que estava em Cuiabá, onde cumpria agendas em busca de emendas para Nova Xavantina.
Conforme o boletim de ocorrência, Frankilin foi atendido no local pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que constatou seu óbito.
A Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa apura o caso.
Franklin Martins de Oliveira, natural de Nova Xavantina, era agrônomo e empresário. Ele foi eleito vice-prefeito do município no ano passado, integrando a chapa do prefeito João Bang (União), que recebeu 8.414 votos.
Franklin deixa esposa e duas filhas.
Em nota, o Shopping Estação Cuiabá manifestou pesar pelo ocorrido e expressou solidariedade à família do vice-prefeito.
Confira na íntegra:
O Shopping lamenta profundamente o falecimento de seu cliente e se solidariza com a família, a quem está prestando todo o suporte desde o ocorrido. Na noite de ontem, as equipes de brigada e de resgate realizaram os procedimentos necessários até a chegada do SAMU, que deu continuidade ao atendimento, atestando o óbito.