Cuiabá, domingo, 27/04/2025
09:52:31
Dólar: 5,69
Euro: 6,49
informe o texto

Notícias / Política

11/03/2025 às 15:36

CÂMARA DE CUIABÁ

Kássio Coelho debate soluções para alagamentos na Prainha com Sindicato dos Arquitetos e Urbanistas

Para o vereador, a questão dos alagamentos é uma pauta que precisa ser discutida, especialmente durante o período chuvoso

Leiagora

Kássio Coelho debate soluções para alagamentos na Prainha com Sindicato dos Arquitetos e Urbanistas

Foto: assessoria

O vereador Kassio Coelho (Podemos) reuniu-se com João Neto, presidente do Sindicato dos Arquitetos e Urbanistas de Mato Grosso (Sindarq-MT), nesta terça-feira (11), para debater soluções para os alagamentos que afetam a cidade, especialmente na região da Prainha.

O vereador também abriu oportunidade para João Neto discursar na Tribuna Livre, no plenário municipal. 

Para o vereador, a questão dos alagamentos é uma pauta que precisa ser discutida, especialmente durante o período chuvoso.  

"Ano passado, eu falei que ia alagar a Prainha devido ao acúmulo de lixo e sujeira, e aconteceu o alagamento", disse Kassio.

João Neto, presidente do Sindarq-MT, colocou-se à disposição para ajudar a encontrar soluções para o problema.

"Nossa contribuição seria técnica, fazendo mapeamentos, projetos e cálculos para encontrar soluções para os alagamentos", explicou.

Entre as soluções propostas, estão a limpeza dos córregos, o mapeamento e cálculo de vazão da água, além da criação de projetos para canalização, diminuição da velocidade de vazão e desobstrução.

O vereador também destacou a importância de olhar para a cidade como um todo, e não apenas para a região da Prainha. 

"Temos vários pontos na cidade com alagamentos, e queremos mapear e fazer cálculos para encontrar soluções para esses problemas", defendeu.

A Águas Cuiabá e o Governo de Mato Grosso também estão trabalhando para encontrar soluções para os alagamentos, com a promessa de realizar obras para acabar com o problema. No entanto, João Neto destacou que é importante ter uma visão mais ampla e não apenas focar na região da Prainha.

 
Da assessoria 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet