Cuiabá, domingo, 27/04/2025
09:01:34
Dólar: 5,69
Euro: 6,49
informe o texto

Notícias / Política

12/03/2025 às 10:03

NO POSTÃO DE VG

Vídeos | Enfermeira acusa vereador de empurrá-la e ameaçar prender servidores que não colaborassem com 'fiscalização surpresa'

Ela acusa Feitoza de ter invadido a sala de endoscopia e gerado transtornos no local, o que prejudicou o atendimento de pacientes; não é a primeira 'invasão'

Leiagora

<Font color=Orange> Vídeos </font color> | Enfermeira acusa vereador de empurrá-la e ameaçar prender servidores que não colaborassem com 'fiscalização surpresa'

Foto: Montagem / Leiagora

Uma enfermeira registrou um boletim de ocorrência contra o vereador Kleberton Feitoza Eustaquio (PSB) por tê-la empurrado em meio a uma fiscalização no Centro de Especialidades Médicas, popular 'Postão', de Várzea Grande, na noite de segunda-feira (10). Somado a isso, Feitoza teria afirmado que ‘mandaria prender’ quem não colaborasse. 

Ela acusou o parlamentar de ter invadido a sala de endoscopia e gerado transtornos no local, o que prejudicou o atendimento de pacientes. Em vídeos das câmeras de segurança, é possível ver Feitoza entrando na sala. Toda a ação aconteceu, segundo a servidora, enquanto o vereador ameaçava a equipe técnica, de que inclusive mandaria prendê-los, caso não “respeitassem sua autoridade”.

Leia tambémVereador investigado por comprar votos em troca de água e combustível alega estar sendo perseguido

Conforme o boletim de ocorrência, ela explicou que o legislador chegou à unidade para uma fiscalização surpresa. Ele entrou na sala dela e fez algumas perguntas, em especial quanto à falta de medicamentos, como prolopa e sertralina. A servidora disse que mesmo após a secretaria ter recebido verba destinada à compra das medicações, o processo para a aquisição era burocrático e por isso os remédios estavam em falta.

A partir daí, a enfermeira classificou que o vereador passou a ser ‘truculento’, dizendo que ‘teve muita paciência até agora’. Na sequência, ele forçou a entrada na sala de endoscopia, mesmo após pedido da profissional para que ele aguardasse. Foi nesse momento que Feitoza teria forçado a entrada e empurrado a enfermeira. 

“Ocorre que eu estava entre a porta, preservando o pedido do médico responsável, pois estavam fazendo a organização dos equipamentos, sendo necessário cuidado quanto a esterilidade. No momento em que o vereador forçou sua entrada, fui empurrada de forma inesperada”.

Nas imagens registradas pelas câmeras de segurança do local é possível ver o momento em que o vereador entra na sala, no entanto, não é possível ver a enfermeira, pois, ao que tudo indica, ela estava dentro do local e foi supostamente empurrada atrás da porta. 

Além de fazer vídeos na sala e fotografar medicamentos, o parlamentar ainda exigiu a abertura de um carrinho de emergência que é lacrado e utilizado apenas em casos de urgentes.

A conduta foi considerada ‘repulsiva’ e 'agressiva' pela enfermeira, que revelou desconforto de todos os servidores presentes no local, além de prejuízo aos pacientes que sofreram atraso em seus atendimentos devido ao tumulto.

Nas redes sociais

No Instagram, o vereador postou vídeo da fiscalização, que considerou "de comum acordo com os médicos". 

“No Postão, em Várzea Grande, fazendo a fiscalização, justamente de comum acordo com os médicos e a nova RT para poder acompanhar e fiscalizar o trabalho de endoscopia e demais trabalhos. (...) E falar para vocês povo várzea-grandense, agora vocês têm representante, esse mandato não é meu, é de vocês”, declarou em vídeo postado na noite de segunda-feira. 

Não é a primeira vez

Em menos de uma semana, essa é a segunda vez que um profissional da saúde denuncia o comportamento do legislador. No domingo (9), ele foi acusado de expor uma médica no Pronto-Socorro de Várzea Grande. O Conselho Regional de Medicina de Mato Grosso (CRM-MT) espera pela cassação do mandato do parlamentar sob alegação de quebra de decoro devido à ‘má conduta’

Outro lado


O Leiagora entrou em contato com o vereador pelas redes sociais para coletar a versão dele dos fatos recentes, mas até o fechamento deste material não obteve resposta. O espaço segue aberto. 
 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

Vídeo Relacionado

1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Benedito Martins de Oliveira 12/03/2025 às 00:00

    Esse Vereador tem que ser casado e uma vergonha isso acontecer a Delegacia da Mulher tem que atual ele na Lei Maria da Penha

 
Sitevip Internet