Cuiabá, domingo, 27/04/2025
08:35:13
Dólar: 5,69
Euro: 6,49
informe o texto

Notícias / Judiciário

14/03/2025 às 08:28

POR MOTIVO TORPE

Homem que matou amante atropelada em MT é condenado a 25 anos de prisão

Conforme o MPMT, Douglas Souza Pacheco atropelou e arrastou propositalmente Katiane Rosa Prociuncula Dias, que pilotava uma motocicleta, causando lesões que resultaram na morte dela

Leiagora

Homem que matou amante atropelada em MT é condenado a 25 anos de prisão

Foto: reprodução

O réu Douglas Souza Pacheco foi condenado a 25 anos de prisão pelo Tribunal do Júri da comarca de Rondonópolis (a 212 km de Cuiabá) por matar a amante atropelada. O Conselho de Sentença acolheu a tese do Ministério Público de Mato Grosso e reconheceu que o crime foi praticado por motivo torpe, com recurso que dificultou a defesa da vítima e contra mulher por razões da condição de sexo feminino (feminicídio).

A pena do condenado foi fixada em 25 anos de reclusão, em regime inicial fechado. O julgamento ocorreu na terça-feira (11). Atuou no júri a promotora de Justiça substituta Ana Flavia de Assis Ribeiro.

Conforme a denúncia da 6ª Promotoria de Justiça Criminal de Rondonópolis, o crime aconteceu em novembro de 2022, por volta das 23h, na Rodovia Anel Viário Conrado Salles de Brito. Douglas Souza Pacheco atropelou e arrastou propositalmente Katiane Rosa Prociuncula Dias, que pilotava uma motocicleta, causando lesões que resultaram na morte dela.

De acordo com o Ministério Público, o crime foi praticado por ciúmes (motivo torpe), de surpresa (mediante recurso que dificultou a defesa da vítima) e no ambiente da violência doméstica, uma vez que o homem era companheiro da vítima há mais de cinco anos.

 
Da assessoria
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet