Cuiabá, domingo, 27/04/2025
09:46:14
Dólar: 5,69
Euro: 6,49
informe o texto

Notícias / Política

17/03/2025 às 11:02

SEM VOLTA

Não há formas de anular o aumento da tarifa de água e esgoto, afirma vereador

A majoração de 4,45% na tarifa foi aprovada pelo Conselho Regulatório da Arsec em reunião extraordinária no início de fevereiro deste ano

Da redação - Paulo Henrique Fanaia / Do local - Vanessa Araujo

Não há formas de anular o aumento da tarifa de água e esgoto, afirma vereador

Foto: Câmara de Cuiabá

O vereador Demilson Nogueira (PP) reconheceu que não há como anular o aumento de 4,45% na tarifa de água e esgoto que está previsto para valer em todo o município de Cuiabá a partir do mês que vem. De acordo com o parlamentar, a majoração da tarifa é algo previsto no contrato da Águas Cuiabá com a Prefeitura da Capital.

“Não tem como questionar, até porque, no contrato, existe essa previsão. O que nós questionamos é o comportamento de membros da Arsec [Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Cuiabá] que foram fatores decisivos para que essa majoração fosse aprovada”, disse Demilson nesta quinta-feira (13).

A majoração de 4,45% na tarifa de água e esgoto foi aprovada pelo Conselho Regulatório da Arsec em reunião extraordinária no início de fevereiro deste ano.

O aumento da tarifa fez com que o prefeito Abilio Brunini (PL) cumprisse uma promessa de campanha e enviasse à Câmara um projeto de lei que prevê a extinção da Arsec.

De acordo com Demilson, o aumento só foi possível devido ao número de interessados na tarifa comporem o conselho da Arsec.

“Eu faço parte do Conselho Regulatório, representando a Câmara Municipal. Esse aumento só foi possível porque os membros, por maioria, ali do Conselho, inclusive contando com o apoio de membros da Arcec, se apegaram tão somente na questão contratual, nos direitos da Águas Cuiabá e não se atentaram a discutir os deveres da Águas Cuiabá”, disse o vereador.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet