Conforme a publicação, a decisão foi tomada com base no relatório final da Comissão Permanente de Avaliação de Estágio Probatório (CPAEP).
Diante da exoneração, o delegado gravou um vídeo nas redes sociais. “Eu fui pego com uma certa surpresa, em razão da velocidade do procedimento, com a decisão do nobre governador de me exonerar do cargo em conformidade com o parecer da comissão”, disse.
Na gravação, Fantin alegou ainda que a comissão entendeu que ele não tinha capacidade para o cargo porque respondia por seis sindicâncias. No entanto, não mencionou o escândalo em que ele foi envolvido no ano passado, ao ter um vídeo íntimo sexual vazado nas redes sociais.
Em outubro de 2024, o ex-delegado foi alvo de novas polêmicas. Ele teria tratado com desrespeito dois superiores e foi alvo de sindicância administrativa. Sobre o fato, Eric amenizou a situação.
"Em outras sindicâncias, inclusive o inquérito policial, onde eu supostamente teria xingado dois diretores, a própria Corregedoria já descobriu que são quatro policiais corruptos da cidade de Colniza”.
Vídeo vazado
Em agosto de 2024, o candidato derrotado à Prefeitura de Brasnorte (395 km de Cuiabá), delegado Eric Marcio Fantin, teve sua intimidade vazada nas redes sociais.
Os vídeos continha imagens de Fantin mantendo relações sexuais com garotas de programas. Na ocasião, ele alegou se tratar de inteligência artificial, mas quatro dias depois, foi a público confessando se tratar dele mesmo e que a gravação era verdadeira.
O caso chegou a ser noticiado inclusive em veículos de projeção nacional, como O Globo, Metrópoles, Correio Braziliense e outros.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.