Encerra neste sábado (15), em Cuiabá, o Circuito Mundial de Beach Tennis, O World Tour BT400, evento que reúne os maiores jogadores do esporte do globo no Estado. Os jogos acontecem na Arena Beach Peak. A premiação do evento também é grandiosa. Serão distribuídos 35 mil dólares em prêmios neste sábado, conforme informa o árbitro e um dos integrantes da organização, Caio Fhydias Santana Santos.
“Esse já é o segundo evento do esporte em Mato Grosso. Ano passado, tivemos o BT200. Esse é BT400, que reúne jogadores de ranking mundial. A gente tá tendo aqui o primeiro do mundo, o número dois, o número três, o número dez”, destacou Santos.
O evento começou na segunda-feira, com a categoria BT50, que reúne os atletas melhor ranqueados no mundo: “os atletas que têm um ranking um pouco maior, 50 do mundo, 100 do mundo, 200 do mundo”, acrescentou.
Ao todo, o campeonato tem cerca de 400 inscritos, não só profissionais, mas amadores de diversas faixas etárias e de variadas cidades do Estado. Neste sábado, estão acontecendo as competições entres as categorias amadoras. Na sexta, foi a vez dos grupos sub13 e das categorias 50+ e 40+, tanto feminina quanto masculina.
“Então, é um evento muito grande, muito importante para Mato Grosso, tanto para Cuiabá quanto para o estado. Reúne vários atletas de várias cidades de Mato Grosso. Evento que tem uma premiação em dinheiro grande também, 35 mil dólares distribuídos na premiação. E é um evento que tem pontuação para o ranking mundial e, para os amadores, tem pontuação para o ranking da Confederação Brasileira de Tênis dos amadores”, resumiu.
O árbitro ainda destacou a importância de geração de emprego do evento. Por ter uma estrutura grandiosa, formou muitos postos de trabalho ao longo da semana. “Evento que agrega também a vaga de emprego, porque é uma estrutura enorme que eles organizam. Então, precisa de pessoas para estar trabalhando também”.