Cuiabá, domingo, 27/04/2025
09:15:30
Dólar: 5,69
Euro: 6,49
informe o texto

Notícias / Polícia

16/03/2025 às 10:14

FLAGRANTE

Drogas e celulares são retirados de presídios de MT neste fim de semana

Operação de revista geral realizada na unidade de Várzea Grande recolheu diversos materiais ilícitos

Leiagora

Drogas e celulares são retirados de presídios de MT neste fim de semana

Foto: assessoria

Mais uma etapa da 'Operação Tolerância Zero contra Facções Criminosas' realizada neste fim semana, em unidades prisionais de Mato Grosso, resultou na apreensão de celulares e entorpecentes, entre outros materiais ilícitos que iam parar nas mãos de presos. 

Na Penitenciária Central do Estado, os policiais penais flagraram, neste sábado (15), durante procedimento de segurança na entrada de visitantes na PCE, uma mulher tentando entrar com porções de cocaína que seriam  entregues a seu companheiro preso.

Ela passou pela revista no escâner corporal que apontou imagens de um invólucro na região  genital que continha cocaína. A mulher foi encaminhada à Central de Flagrantes da Polícia Civil em Cuiabá, onde foi interrogada e autuada em flagrante pelos crimes de tráfico e associação para o tráfico de drogas. 

Barra do Garças 

Ainda no sábado, policiais penais da unidade prisional de Barra do Garças conduziram uma visitante para exame clínico após a suspeita de que ela estaria com aparelho celular escondido no corpo e tentaria entrar com os materiais na cadeia. 

Após um exame de raio x, foi identificado que a mulher transportava no corpo dois smartphones, quatro carregadores, oito cabos USB e medicamentos. Ela foi encaminhada à central de flagrantes da 1a. Delegacia de Barra do Garças. 

Centro de Ressocialização de VG 

A operação de revista geral realizada na sexta-feira (14) na unidade prisional de Várzea Grande apreendeu seis celulares e a carcaça de outro aparelho, 13 carregadores, 11 cabos USB, porções de maconha e três barras de ferro. 

A revista contou com apoio operacional dos alunos do Curso de Formação da Academia da Polícia Penal e equipes do SOE, Grupo de Intervenção Rápida e do canil penal. 

 
Da assessoria
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet