Cuiabá, quarta-feira, 30/04/2025
00:27:40
Dólar: 5,62
Euro: 6,39
informe o texto

Notícias / Política

16/03/2025 às 15:54

MANIFESTAÇÃO

“Esse alexandrismo tem que acabar”, diz Flávio Bolsonaro sobre Moraes

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) afirmou que “essa forma de tomar decisão por vingança, ignorando a Constituição” tem que acabar

Metrópoles

“Esse alexandrismo tem que acabar”, diz Flávio Bolsonaro sobre Moraes

Foto: BRENO ESAKI/METRÓPOLES @BrenoEsakiFoto

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) afirmou, neste domingo (16/3), que “esse alexandrismo tem que acabar”, fazendo referência à atuação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

“Essa forma de tomar decisão por vingança, ignorando a Constituição, interpretando a lei de uma forma completamente equivocada só para punir aqueles que ele tem vontade de punir. Desrespeitando tudo que a gente já viu acontecer na história do Supremo, esse alexandrismo tem que acabar”, declarou o filho 01 do ex-presidente Jair Bolsonaro.

A declaração do parlamentar foi dada durante o início da mobilização bolsonarista em Copacabana, no Rio de Janeiro. A manifestação deve reforçar o pedido de anistia dos envolvidos nos atos antidemocráticos de 8 de Janeiro e criticar a atuação do STF.

Flávio ainda convocou apoiadores para ir à “Copacabana e para outros lugares do Brasil”. “Lute pelo menos pelo [direto] dos seus filhos, das suas netas, porque é isso que está em jogo no Brasil infelizmente”, disse.

Bolsonaro denunciado por golpe

O ex-presidente e mais sete pessoas enfrentam denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR) no caso da suposta intenta golpista. A Primeira Turma do STF analisará a denúncia no dia 25 de março.

Ao todo, serão três sessões – duas marcadas para 9h30 e 14h de 25 de março; e sessão extraordinária para 9h30 de 26 de março. Caso o Supremo aceite a denúncia, Bolsonaro se tornará réu.

Do que a PGR acusa Bolsonaro e outros denunciados

Organização criminosa. Pena: reclusão de cinco a dez anos, e multa;

Tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito. Pena: reclusão de quatro a oito anos;

Golpe de Estado. Pena: prisão de quatro a 12 anos;

Dano qualificado pela violência e grave ameça contra o patrimônio da União, e com considerável prejuízo para a vítima. Pena: detenção de seis meses a três anos, e multa;

Deterioração de patrimônio tombado. Pena: reclusão de 1 a 3 anos,e multa. Somadas, as penas máximas chegam a 30 anos de prisão.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet