Cuiabá, domingo, 27/04/2025
09:28:37
Dólar: 5,69
Euro: 6,49
informe o texto

Notícias / Política

18/03/2025 às 10:16

'PRÉ-PRÉ-CAMPANHA'

Vídeo | A um ano e meio da campanha, Jayme já faz promessa eleitoral de doar casa em Cuiabá

Acostumado a vencer eleições majoritárias, o atual senador foi governador de Mato Grosso entre 1991 a 1995 e também prefeito de Várzea Grande por três mandatos

Paulo Henrique Fanaia

<Font color=Orange> Vídeo </font color> | A um ano e meio da campanha, Jayme já faz promessa eleitoral de doar casa em Cuiabá

Foto: Senado Federal

A campanha para as eleições de 2026 começa daqui a um ano e meio, mas já tem possível pré-candidato fazendo promessas em Mato Grosso. O senador Jayme Campo (União), que sonha em voltar a ser governador do Estado, garantiu que, se for eleito, irá construir 20 mil casas nos bairros Pedra 90 II e Pedra 90 III, em Cuiabá. De acordo com o senador, todos os imóveis serão doados para famílias carentes e os bairros terão ruas asfaltadas, iluminação pública, creches e escolas.

“Se eu voltar a ser governador eu vou construir 20 mil lotes no Pedra 90 II e III com água, luz, asfalto, colégio, creche. Cuiabá tem déficit de 100 mil habitações. [Quando fui governador] eu fiz assim no Pedra 90, que foi fruto de invasão. Fui lá, negociei, demos um prazo de 6 meses, demos um lote com kit material de construção e naquela época, sem recurso em Mato Grosso, eu fiz 20 mil novas casas. Se Deus quiser e eu voltar, vou fazer casa pra dar pra pobre”, disse o senador durante entrevista concedida à rádio CBN Cuiabá e em vídeo postado nas redes sociais nesta segunda-feira (17).

Acostumado a vencer eleições majoritárias, o atual senador foi governador de Mato Grosso entre 1991 a 1995 e também prefeito de Várzea Grande por três mandatos. Mesmo assim, isso não é garantia de que o União Brasil irá escolher Jayme como o candidato do partido.

Acontece que a sigla está dividida. Enquanto uma parte minoritária quer que Jayme seja o candidato, outros defendem que o partido apoie a candidatura de Otaviano Pivetta (Republicanos). Este grupo majoritário é liderado pelo governador Mauro Mendes, que além de ser a maior liderança do União em Mato Grosso, é o presidente estadual do partido.

Durante a entrevista, Jayme garantiu que pode cumprir a promessa de pré-campanha e que os recursos para construção das casas serão advindos do Fundo Estadual de Transporte  Habitação (Fethab): “por isso que parte dos recursos do Fethab é para investimentos em habitação, não é só dar contrapartida. Eu vou dar a casa, já tenho área em vista, 20 mil lotes”, delcarou.


 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Jayme Campos (@jaymecamposmt)

Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Damares 18/03/2025 às 00:00

    Esse Jayme Campos é um inútil nem para várzea grande que sua cidade Natal e sua mulher foi prefeita nunca fez nada,nem água várzea grande tem,como senador sempre votou contra o povo.se depender de mim e de minha família farei campanha contra.

 
Sitevip Internet