Cuiabá, terça-feira, 29/04/2025
14:17:13
Dólar: 5,63
Euro: 6,4
informe o texto

Notícias / Polícia

18/03/2025 às 08:59

ESTUDANTES ERAM AMEAÇADOS

Professor membro de facção é preso por aliciar e ordenar salve contra alunos que não aceitavam ordens de grupo

Ele também é suspeito de assediar sexualmente alunos com idades entre 13 e 15 anos, oferecendo presença e notas escolares, dinheiro e/ou drogas

Leiagora

Professor membro de facção é preso por aliciar e ordenar salve contra alunos que não aceitavam ordens de grupo

Foto: reprodução/Imagem Ilustrativa

Um professor, apontado como integrante de uma facção criminosa e que aliciava alunos de uma escola estadual a ingressar no grupo criminoso, foi preso em flagrante no final da tarde de segunda-feira (17), em Sorriso (a 398 km de Cuiabá). 

O criminoso é investigado pelos crimes de organização criminosa, tortura e sequestro e foi responsável por ordenar salve contra alunos que não compactuavam com as ações e determinações do grupo criminoso. 

As investigações são conduzidas pela Delegacia de Sorriso e integra os trabalhos do planejamento estratégico da Polícia Civil de Mato Grosso para combate à atuação de facções criminosas, por meio da Operação Inter Partes, dentro do Programa Tolerância Zero do Governo do Estado. 

As diligências iniciaram após a equipe da Polícia Civil receber informações de uma situação de sequestro em que quatro alunos de uma escola estadual de Sorriso, com idades entre 12 a 14 anos, foram induzidos a saírem para fora do colégio, ocasião em que foram rendidos, ameaçados e obrigados a obedecer ordens de outros alunos ligados a uma facção criminosa. 

Os castigos aos quatro alunos teria sido determinado pelo professor, que tinha uma ligação próxima com os estudantes ligados à facção criminosa. O professor é conhecido pelos alunos com o apelido de uma sigla que faz referência ao grupo criminoso. Ele também é suspeito de assediar sexualmente alunos com idades entre 13 e 15 anos, oferecendo presença e notas escolares, dinheiro e/ou drogas. 

Imediatamente após a comunicação dos fatos, os policiais civis foram até a escola, onde foi realizada a prisão do professor. Ele foi conduzido à Delegacia de Sorriso e após ser interrogado pelo delegado Bruno França, foi autuado em flagrante pelos crimes de tortura, sequestro e integrar organização criminosa.

As investigações seguem em andamento para identificar outros crimes que ele possa estar envolvido.
Da assessoria/Polícia Civil
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet