Cuiabá, domingo, 27/04/2025
08:32:26
Dólar: 5,69
Euro: 6,49
informe o texto

Notícias / Judiciário

18/03/2025 às 13:42

INICIATIVA

MPMT promove diálogos voltados para a mulher em estúdio de vidro

Entrevistas seguem até o dia 11 de abril

Leiagora

MPMT promove diálogos voltados para a mulher em estúdio de vidro

Foto: assessoria

Um estúdio de vidro moderno, localizado na entrada principal de um shopping de Cuiabá, tem sido palco de debates importantes sobre os direitos das mulheres desde o dia 10 de março. A iniciativa é do Ministério Público de Mato Grosso e consiste na realização de entrevistas ao vivo, de segunda a sexta-feira, a partir das 14h, com transmissão ao vivo pelo canal do YouTube da instituição (acesse aqui).

Conforme o procurador-geral de Justiça Rodrigo Fonseca Costa, o principal objetivo do projeto Diálogos com a Sociedade é aproximar o MPMT da comunidade, divulgar a atuação do órgão, disseminar informações de utilidade pública e ampliar a discussão de temas sociais importantes.

“Para cumprirmos com êxito a nossa missão institucional, precisamos estar cada vez mais próximos dos cidadãos e o ‘Diálogos com a Sociedade’ é uma das iniciativas promovidas nesse sentido”, esclarece.

As entrevistas seguem até o dia 11 de abril. “Nas duas primeiras semanas de março, o nosso foco será a mulher. Vamos falar de temas importantes como as leis de proteção, o enfrentamento à violência de gênero, o protocolo ‘Não é não’, a ressocialização e a saúde da mulher. A partir da terceira semana, os temas serão diversificados”, conta a promotora de Justiça Gileade Pereira Souza Maia, que é membro auxiliar do PGJ.

Inovação 

O projeto Diálogos com a Sociedade este ano será expandido para outras cidades do Estado: Várzea Grande, Sinop e Rondonópolis. “Com essa ampliação, queremos buscar pautas de interesse local. O problema que aflige os moradores de um bairro de Cuiabá, por exemplo, é diferente do problema que atinge os moradores de um bairro de Várzea Grande. Cada lugar tem suas dificuldades, por isso queremos estar próximos das pessoas em diferentes polos do Estado”, enfatiza a subprocuradora-geral de Justiça Administrativa, Januária Dorilêo.

 
Da assessoria
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet