Cuiabá, domingo, 20/04/2025
13:05:38
Dólar: 5,81
Euro: 6,6
informe o texto

Notícias / Política

18/03/2025 às 18:00

NOME AO SENADO

Abílio descarta exclusão de Medeiros após presença de Mauro em ato pró-anistia

Questionado sobre a possibilidade de a aliança entre o PL e o governador Mauro Mendes ter como objetivo conter o avanço da esquerda em Mato Grosso, o prefeito foi enfático ao afirmar que, no Estado, “esquerda não se cria”

Da Redação - Vanessa Araujo/Da Reportagem Local - Paulo Henrique Fanaia

Abílio descarta exclusão de Medeiros após presença de Mauro em ato pró-anistia

Foto: reprodução

O prefeito Abilio Brunini (PL), que esteve presente nas manifestações de domingo (16), no Rio de Janeiro, junto ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) para pedir que a anistia seja aprovada para os envolvidos nos atos de 8 de janeiro, negou que a presença do governador Mauro Mendes (União) no evento indique a substituição do deputado federal José Medeiros (PL) como candidato do partido ao Senado em 2026.

Leia mais - Dobradinha 'Mauro-PL' está perto de acontecer e já conta com apoio público de Bolsonaro: 'tem gente boa em todos os partidos'

“O Bolsonaro falou muito bem do Medeiros. O Medeiros é o nosso pré-candidato ao Senado em 2026. Não tem outro nome que o PL cogita em lançar. Não tem outro nome que o PL cogita em se posicionar para isso. O José Medeiros é o nosso pré-candidato decidido pelo presidente Bolsonaro e pelo presidente Valdemar”, pontuou Abilio. 

Para o prefeito, a participação de Mauro Mendes no evento representa uma aliança estratégica para garantir a eleição de candidatos que, em sua visão, são os mais preparados para o Senado.

Leia mais - MT no ato por anistia em Copacabana

“Eu entendo que nós precisamos unir as forças para garantir que o Senado tenha os bons representantes para não acontecer mais de ter um Fávaro da vida na posição como está, não acontecer mais de ter pessoas inertes no Senado e na Câmara Federal, que não colaboram com o nosso país, e aí nós vamos sim ter um apoio, um trabalho em conjunto com o governador Mauro Mendes”, explicou. 

Questionado sobre a possibilidade de a aliança entre o PL e o governador Mauro Mendes ter como objetivo conter o avanço da esquerda em Mato Grosso, o prefeito foi enfático ao afirmar que, no Estado, “esquerda não se cria”.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet