Um capitão da Polícia Militar foi perseguido por uma dupla de criminosos enquanto transitava em seu veículo por uma rua de Cuiabá, situada no bairro CPA 3, na noite de terça-feira (20). Os suspeitos, que estavam em uma moto, teriam aguardado o militar passar por uma rotatória para investir contra ele, momento em que o policial acelerou. Foi aí que se iniciou uma perseguição até o momento em que houve troca de tiros entre a vítima e os suspeitos.
O policial afirmou ter sido alvo dos criminosos por ser policial, já que a dupla o aguardou em momento estratégico para iniciar a ação.
Conforme o boletim de ocorrência, o capitão relatou que dois homens em uma motocicleta Biz branca com farol de LED o perseguiram em seu veículo, após uma manobra suspeita em uma rotatória.
Em dado momento, o policial relatou que os suspeitos desaceleraram a motocicleta na rotatória, quase parando, e tentaram se aproximar do lado do motorista após ele acelerar. Foi a partir daí que se iniciou uma perseguição. Ao parar em frente a uma kitnet, a vítima percebeu que os homens já estavam próximos do lado do passageiro, momento em que desceu do carro, sacou uma arma e tentou atirar neles.
Foi nesse momento que os suspeitos efetuaram disparos de arma de fogo contra o policial, mas, logo em seguida, fugiram do local. A vítima foi para casa e fez a denúncia sobre o ocorrido via 190.
Nenhum projétil acertou o capitão.