Cuiabá, domingo, 27/04/2025
09:37:32
Dólar: 5,69
Euro: 6,49
informe o texto

Notícias / Política

21/03/2025 às 08:02

DECISÃO DO PREFEITO

Maysa critica falta de festa no aniversário de Cuiabá: 'pra população periférica sobra o que? Limpar os quintais e as ruas?'

Parlamentar argumentou que a população cuiabana periférica é quem perde com a medida, em meio à crise financeira que a capital enfrenta, a legisladora apontou que parcerias privadas poderiam ser solução para a questão

Da Redação - Luíza Vieira / Da Reportagem Local - Vanessa Araujo

Maysa critica falta de festa no aniversário de Cuiabá: 'pra população periférica sobra o que? Limpar os quintais e as ruas?'

Foto: Câmara de Cuiabá

A vereadora Maysa Leão (Republicanos) criticou a postura do prefeito Abilio Brunini (PL) que descartou a possibilidade de celebrar os 306 anos de Cuiabá em 8 de abril com festa. A parlamentar argumentou que a população cuiabana periférica é quem perde com a medida, em meio à crise financeira que a Capital enfrenta, a legisladora apontou que parcerias privadas poderiam ser solução para a questão sem que as festividades fossem completamente comprometidas.  

“O povo rico vai pro Manso fazer festa, vai pra Chapada fazer festa, vai fazer churrasco, vai feriar. E a população periférica, para ela sobra o que? Limpar os matos e os quintais e as ruas?”, questionou Maysa diante da imprensa, na manhã desta quinta-feira (20).

Ocorre que, ao revelar que não haveria comemoração do aniversário da Capital, Brunini anunciou que, no dia do feriado municipal, pretende promover um mutirão de limpeza e revitalização de áreas públicas na cidade. Conforme o prefeito, equipes estarão nas ruas limpando, cortando mato, tapando buracos e realizando obras necessárias. Ele também espera contar com a contribuição popular no mutirão.

A vereadora valorizou a ação, mas reforçou que ela é de fato obrigação do Executivo. Mas considerou que a medida serve de reforço para que a população continue os trabalhos de limpeza de seus terrenos particulares para evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti.

Todavia, reforçou que a data especial deveria sim ser comemorada, seja com desfiles, ou até celebrações educativas. Ela explicou que a ideia não é retirar recursos da Saúde ou Educação para promover eventos, mas sim que o liberal pensasse em alternativas viáveis para manter as tradicionais comemorações para a população que merece um “alívio”.  

“Quanto à festa, eu tenho um olhar muito diferente do prefeito em relação a isso, porque a festa é o alívio, principalmente do povo mais periférico. O momento de festa é um momento que as pessoas que enfrentam quatro horas de ônibus para ir para trabalhar, quatro horas para voltar, que passam sufoco no calor de Cuiabá, possam estar alegres, se divertindo. O povo cuiabano é feliz, o povo cuiabano é festeiro”.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet