Cuiabá, domingo, 20/04/2025
12:22:50
Dólar: 5,81
Euro: 6,6
informe o texto

Notícias / Política

20/03/2025 às 17:46

'PADRINHO' DA FACÇÃO

Polícia deflagra operação contra faccionados envolvidos em homicídio e tráfico no interior

Alvos da ação foram identificados durante investigações de um homicídio ocorrido em dezembro de 2024 em Comodoro

Leiagora

Polícia deflagra operação contra faccionados envolvidos em homicídio e tráfico no interior

Foto: assessoria

A Delegacia de Comodoro (638 km de Cuiabá) deflagrou, na manhã desta quinta-feira (20), a 'Operação Paradisus' para cumprimento de cinco ordens judiciais, entre mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão, contra integrantes de uma facção criminosa envolvidos em um homicídio no município.

As investigações, coordenadas pelo delegado Mateus Reiners,  tinham o objetivo de apurar o homicídio de Jonathan Telles Barreiro, ocorrido em dezembro de 2024, ocasião em que a vítima foi assassinada com disparos de arma de fogo nas proximidades do Parque de Exposições.

A operação integra as ações do planejamento estratégico da Polícia Civil de Mato Grosso para combate à atuação das facções criminosas, por meio da Operação Inter Partes, dentro do Programa Tolerância Zero, do Governo do Estado.

Entre as ordens judiciais cumpridas, estão três mandados de busca e apreensão e dois de prisão, sendo que um dos alvos ocupava o cargo de “disciplina” do grupo criminoso e é apontado como mandante de, pelo menos, outros quatro homicídios na região. Ele também é conhecido como 'padrinho' da facção, autorizando traficantes operem em áreas determinadas do município.

O segundo alvo é integrante da facção diretamente ligado com o tráfico de droga no município. Durante as investigações, foi descoberta uma plantação de maconha em sua propriedade, na zona rural de Comodoro, evidenciando sua participação ativa na produção e comercialização de entorpecentes. O local, chamado de Paraíso pelos membros da facção, inspirou o nome da operação.

Além das prisões, a Polícia Civil cumpriu mandados de busca e apreensão contra outros suspeitos ligados à logística do tráfico de drogas na região. Entre os alvos estão taxistas que utilizavam de suas funções para facilitar o transporte de drogas na cidade.

Somente neste ano, 10 membros da facção criminosa foram presos no município. A Polícia Civil reforça o compromisso com a segurança pública e destaca que as investigações continuam para desarticular o crime organizado na região.

 
Da assessoria
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet