Cuiabá, domingo, 20/04/2025
11:23:34
Dólar: 5,81
Euro: 6,6
informe o texto

Notícias / Polícia

21/03/2025 às 08:41

SECRETARIA DE JUSTIÇA

Unidades do Sistema Socioeducativo recebem câmeras do Vigia Mais MT

Agentes foram capacitados para instalar e controlar os equipamentos de vigilância eletrônica

Leiagora

Unidades do Sistema Socioeducativo recebem câmeras do Vigia Mais MT

Foto: assessoria

Unidades do Sistema Socioeducativo, da Secretaria de Estado de Justiça, passam a ter câmeras do sistema do Vigia Mais MT, programa de videomonitoramento da Secretaria de Estado de Segurança Pública. 

Agentes do Sistema Socioeducativo concluíram, nesta quarta-feira (19.3), uma capacitação para operar o sistema de videomonitoramento das unidades de internação e de projetos externos. 

O curso de noções básicas de rede e CFTV do Socioeducativo contou com a participação de 20 agentes que fizeram a instalação de 14 câmeras fixas e duas do modelo câmeras speed dome, além da estruturação do local e a implantação e troca do equipamento de controle e armazenamento do sistema. Dois servidores do Socioeducativo com certificação em videomonitoramento instruíram a capacitação.

A secretária adjunta do Sistema Socioeducativo e Política sobre Drogas, Lenice Silva, explicou que, em Cuiabá, as câmeras do programa estão instaladas nos centros de atendimento masculino e feminino, no antigo Complexo Pomeri, e no projeto Equoterapia na Medida, no bairro Carumbé. Além disso, todas as unidades socioeducativas tem vigilância eletrônica operada pela Secretaria. 

No interior do estado, as câmeras do Vigia Mais MT atendem o Centro de Socioeducativo de Barra do Garças e a próxima unidade a receber os equipamentos será a de Sinop. 

As imagens do videomonitoramento são acompanhadas pela equipe do Sistema Socioeducativo e enviadas à central do programa Vigia Mais, que é coordenado pelo Ciosp, da Secretaria de Segurança Pública. 

O programa foi lançado em março de 2023 e foram adquiridas 15 mil câmeras, incluindo modelos OCR, Speed Dome e fixas. O Vigia Mais MT tem como objetivo a redução de até 40% nos índices de criminalidade nos municípios participantes.

 
Sejus-MT
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet