Cuiabá, domingo, 20/04/2025
12:57:34
Dólar: 5,81
Euro: 6,6
informe o texto

Notícias / Polícia

20/03/2025 às 17:59

À LUZ DO DIA

Vídeo | Quarteto se passa por policiais, rouba e mantém funcionários de chácara reféns em MT

Sob ameaças, as vítimas foram amarradas e imobilizadas por mais de uma hora em Rosário Oeste

Luíza Vieira

<Font color=Orange> Vídeo </font color> | Quarteto se passa por policiais, rouba e mantém funcionários de chácara reféns em MT

Foto: Reprodução

Quatro homens encapuzados, armados e vestidos com uniformes da Polícia Civil invadiram uma chácara, próxima à Estrada da Jade, na cidade de Rosário Oeste (103 km de Cuiabá). Além de roubar diversos itens da propriedade, os criminosos mantiveram em cárcere privado dois homens de 56 e 37 anos e uma mulher de 56. O registro policial foi feito na terça-feira (18).

Sob ameaças, as vítimas foram amarradas e imobilizadas por mais de uma hora. Em imagens que circulam nas redes sociais é possível ver o momento em que os assaltantes chegam à propriedade rural. A ocorrência foi registrada na terça-feira (18).

No vídeo, nota-se que os criminosos chegam ao local em um veículo modelo Sandero de cor branca, três deles, já encapuzados e com uniformes da Polícia Civil. Eles descem do carro e se identificam como policiais. 

Nesse momento, um dos suspeitos pede para um provável funcionário abrir a porteira da propriedade e ainda questiona “aqui é a chácara do Ricardo?”, ao que a vítima responde: “é”. “Abre para nós fazendo o favor”, fala o criminoso. Enquanto isso, outro assaltante manobra o carro, que dispunha de um giroflex na parte interna. Eles entram no local e o vídeo acaba.

Conforme o boletim de ocorrência, os funcionários da propriedade descreveram à polícia o que aconteceu no vídeo, que os criminosos chegaram de carro, encapuzados e se apresentando como policiais. Logo na sequência, eles teriam rendido os trabalhadores da propriedade, que foram amarrados, e iniciaram uma busca por cofres e objetos de valor. 

O grupo fez um “limpa” na casa e deixou as vítimas amarradas, além de tê-las  ameaçado, caso acionassem a polícia. Após a fuga do grupo, os funcionários conseguiram se libertar horas depois, quando acionaram as autoridades. Uma das vítimas precisou ser encaminhada ao hospital local devido ao estado emocional e físico.

Conforme levantamento, os criminosos roubaram um aparelho DVR com gravação, um celular Xiaomi Redmi Note 11, facas e outros materiais ainda não contabilizados.

A Polícia Militar tenta identificar os suspeitos, mas até o momento, não foram encontrados. 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet