Cuiabá, quarta-feira, 30/04/2025
00:46:05
Dólar: 5,62
Euro: 6,39
informe o texto

Notícias / Judiciário

20/03/2025 às 17:35

SENTENCIADO

Ex-PM que executou diretora da Sanear de Rondonópolis pega 25 anos de prisão

Crime contra Terezinha Silva de Souza foi em 6 de janeiro de 2021, quando vítima foi atingida por sete tiros dentro do veículo parado em semáforo, a caminho do trabalho

Leiagora

Ex-PM que executou diretora da Sanear de Rondonópolis pega 25 anos de prisão

Foto: reprodução

O ex-policial militar Edvan de Souza Santos foi condenado a 25 anos e seis meses de prisão pela participação na morte da diretora do Serviço de Saneamento Ambiental de Rondonópolis (Sanear), Terezinha Silva de Souza, ocorrido no dia 6 de janeiro de 2021.
 
Na sentença, o juiz da 1ª Vara Criminal de Rondonópolis, Leonardo de Araújo Costa Tumiati, determinou a perda do cargo público de policial militar. À época dos fatos, ele atuava no Grupo Especial de Fronteira (Gefron).

De acordo com a promotora de Justiça Substituta, Ana Flávia Assis Ribeiro, a pena foi justa e adequada, conforme o esperado pela acusação. O Ministério Público não recorrerá. O réu, que está preso desde 2022, em Chapada dos Guimarães (62 km de Cuiabá), acompanhou o julgamento por videoconferência da unidade prisional.
 
De acordo com os autos, a vítima foi morta quando seguia para o trabalho, em uma avenida movimentada no centro de Rondonópolis (212 km de Cuiabá). As câmeras de segurança registraram o momento do crime. Quando a caminhonete em que Terezinha estava parou no semáforo, dois homens em uma moto pararam ao lado do veículo e efetuaram os tiros. A vítima, que ocupava o banco do passageiro, foi atingida por sete disparos. Conforme o inquérito, Edvan era o piloto que conduziu a moto.

 
Da assessoria
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet