Cuiabá, domingo, 20/04/2025
13:14:36
Dólar: 5,81
Euro: 6,6
informe o texto

Notícias / Política

21/03/2025 às 12:25

NO COMANDO

Vídeo | Mauro admite que irá presidir federação entre União Brasil e PP em Mato Grosso

O chefe do Executivo cobrou a formalização do acordo, embora as negociações estejam em estágio avançado

Da Redação - Luíza Vieira / Da Reportagem Local - Gabriella Arantes

<Font color=Orange> Vídeo </font color> | Mauro admite que irá presidir federação entre União Brasil e PP em Mato Grosso

Foto: Marcos Vergueiro / Secom/MT

O governador Mauro Mendes (União) afirmou sua posição como natural presidente da federação partidária entre Progressistas (PP) e União Brasil em Mato Grosso, destacando a maior influência política da sigla já presidida por ele. O chefe do Executivo cobrou a formalização do acordo, embora as negociações estejam em estágio avançado.

Vale lembrar que já havia sido noticiado que o comando da federação em Mato Grosso estaria nas mãos do União. No entanto, pairou a dúvida sobre quem presidiria, mas é fato que o nome do atual presidente da agremiação fosse o mais indicado, tanto por já estar no cargo, como por representar uma potencialidade política rumo às eleições de 2026, quando Mauro deve disputar o Senado.

Ao ser questionado se assumiria a liderança das siglas no Estado, o governador balançou a cabeça em afirmação e justificou a prerrogativa. 

“Pelo desenho inicial, aqui no estado de Mato Grosso, por ter um governador, um senador, um partido com uma presença política dentro dos quadros disponíveis, maior que o PP. Embora [o PP] seja um partido importante e com grandes quadros em Mato Grosso, o nosso União Brasil tem um pouco mais”, declarou.

Na sequência, apesar de um diálogo harmonioso com o PP no Estado e o avanço das conversações e alinhamentos quanto à definição pela federação, o governador cobrou por essa consolidação formal. 

“O União Brasil e o PP estão em um estágio bastante avançado, mas não ainda consolidado nesta constituição de federação. É um instrumento já conhecido da política brasileira, entretanto um mecanismo que ainda não foi aplicado que é uma federação de dois grandes partidos. Então, é algo que, embora esteja em um estágio avançado, (...) deverá haver algum nível de mudança nesse cenário”.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet