O governador Mauro Mendes (União) negou preocupação quanto à possibilidade de aliança entre o senador Jayme Campos (União) e o ex- mandatário do Paiaguás, Pedro Taques (sem partido). O encontro recente entre eles foi visto com naturalidade pelo presidente do União Brasil no Estado, que pretende emplacar candidatura ao Senado em 2026.
“Eu não tenho nenhum temor, acho que isso é natural, as pessoas conversarem na política é muito natural e não tenho medo de nenhuma conversa”. Ocorre que o União Brasil enfrenta fase de possível racha para compor o time nas eleições 2026.
Enquanto Jayme já sinalizou que pretende se candidatar a governador, Mauro já declarou apoio ao seu vice Otaviano Pivetta (Republicanos) à vaga. Mesmo com o recuo do senador ao cargo no Executivo, ele poderá tentar reeleição ao Senado, momento em que poderá ser concorrente de Mauro e da tropa bolsonarista, que pretende formar dobradinha com o governador e José Medeiros (PL).
A ideia da reunião com Taques seria de justamente construir palanque de centro, que pode ser alternativa contra o grupo hegemônico do governador e do PL.