Um homem e uma mulher de 62 anos foram vítimas de roubo e cárcere privado na manhã de sábado (22), por volta das 8h, em um condomínio de luxo em Sinop (479 km de Cuiabá). Dois homens, invadiram a residência, amarram a mulher e roubaram sete armas do cofre que ficava no quarto do casal.
Segundo o boletim de ocorrência, os suspeitos entraram no local pelos fundos utilizando uma escada que estava em uma obra próxima. Armados, os suspeitos renderam o casal, amarraram a mulher com um lençol e a trancaram em um dos cômodos da casa.
A dupla foi descrita como dois homens pardos, magros, com roupas escuras e aparência jovem (entre 20 e 25 anos) que estavam armados. Eles perguntaram a ela onde ficava o quarto e o cofre, afirmando que queriam armas.
Sob ameaça de morte, a mulher indicou o local onde estavam guardadas sete armas de fogo e uma de pressão, pertencentes ao seu esposo. Além das armas, os suspeitos roubaram munições, joias e semijoias. Após o roubo, a dupla fugiu.
A vítima conseguiu se desvencilhar das amarras e acionou a portaria do condomínio, que, por sua vez, chamou a Polícia Militar. Até o momento, não foi possível identificar se os criminosos utilizaram algum veículo de apoio para a prática do crime. As informações sobre os modelos das armas roubadas foram registradas nos materiais vinculados às vítimas.
A Polícia Militar segue investigando o caso para identificar e localizar os suspeitos.