Uma mulher de 24 anos foi ameaçada de morte pelo namorado, de 23 anos, que não aceita o fim do relacionamento, na manhã deste sábado (22), em Sinop (479 km de Cuiabá). O caso foi registrado por volta das 10h40, após a vítima ligar para o 190 relatando que estava fugindo de casa para escapar das agressões e ameaças do suspeito.
Segundo o boletim de ocorrência, relatou que estava tentando terminar o relacionamento há meses e pedia que o companheiro deixasse a casa onde moravam, mas ele sempre se recusava, prometendo mudar de comportamento. No entanto, as promessas não eram cumpridas, e o suspeito invadia a privacidade da vítima, tomando seu celular à força e exigindo que ela desbloqueasse o aparelho para que ele pudesse fiscalizar suas mensagens e ligações.
Na manhã deste sábado, o suspeito jogou as maquiagens da vítima no chão, danificando-as, e tentou desferir um soco em seu rosto. A mulher conseguiu se desviar, e o golpe atingiu um guarda-roupas, que foi quebrado.
Ele ainda ameaçou a vítima, dizendo que, se ela terminasse o relacionamento ou chamasse a polícia, "se não fosse dele, não seria de mais ninguém". Em seguida, o suspeito pegou uma faca sem cabo e ameaçou usá-la contra a mulher caso ela não desbloqueasse o celular.
Assustada, a vítima saiu de casa e se escondeu na residência de uma vizinha, de onde acionou a Polícia Militar. A equipe chegou ao local e prendeu o suspeito em flagrante. Durante o ocorrido, houve uma luta corporal entre os dois, e a vítima revidou as agressões com tapas.
O suspeito foi encaminhado para a delegacia. A vítima recebeu atendimento e orientações sobre medidas protetivas.