Cuiabá, terça-feira, 29/04/2025
13:37:21
Dólar: 5,63
Euro: 6,41
informe o texto

Notícias / Geral

24/03/2025 às 09:32

SEGURANÇA ALIMENTAR

Prefeitura intensifica apoio a comerciantes de produtos de origem animal

Como resultado, foram emitidos este mês, dois Selos Serviços de Inspeção Municipal (SIM), um na região do CPA e outro para a Cooperativa de Peixe no Mercado do Porto

Leiagora

Prefeitura intensifica apoio a comerciantes de produtos de origem animal

Foto: assessoria

A Prefeitura de Cuiabá, através da Secretaria de Agricultura está trabalhando junto aos permissionários do Mercado do Porto Moisés Antônio Nadaf. Trata-se de uma força-tarefa dedicada à legalização dos produtos de origem animal comercializados em Cuiabá, com o objetivo de garantir a segurança alimentar a qualidade dos produtos oferecidos à população e a legalidade dos comerciantes em oferecer produtos inspecionados.

Como resultado, foram emitidos este mês, dois Selos Serviços de Inspeção Municipal (SIM), um na região do CPA e outro para a Cooperativa de Peixe no Mercado do Porto (COOPESCA) que abriga 19 boxes dedicados à venda de peixes pelos permissionários. Isso já é considerado relevante, especialmente porque o mercado se prepara para atender a demanda da Semana Santa, com o “Nosso Peixe” promovendo a comercialização do “Peixe Legal".

Recentemente, o diretor de Agricultura e Abastecimento, Renildo França e o secretário adjunto Vicente Falcão, da Secretaria de Agricultura e Trabalho, participaram de uma reunião na Agrovila das Palmeiras, em Santo Antônio do Leverger com mais de 20 produtores de queijos e derivados do leite que fornecem seus produtos na cidade de Cuiabá. Eles ecplicaram o processo de legalização por meio do Sistema de Inspeção Agroindústria de Pequeno Porte (SIAPP).

Representantes da Secretaria de Estado de Agricultura Familiar (SEAF), EMPAER, INDEA, Prefeitura de Santo Antônio do Leverger e da Câmara de Vereadores do município, também estavam presentes.

"Estamos comprometidos em garantir que nossos produtos cheguem à mesa da população com segurança e qualidade. A legalização dos nossos produtores e permissionários é um passo fundamental para fortalecer a economia local e assegurar que os consumidores tenham acesso a alimentos inspecionados e seguros", destacou Renildo França.

Profissionais da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, em parceria com as entidades locais estão disponíveis para orientar os interessados e ampliar essa ação para garantir o sucesso da legalização dos produtos de origem animal em Cuiabá.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet