O juiz Jones Gattass Dias foi escolhido pelo Pleno do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) para assumir a vaga de desembargador pelo critério de merecimento. A eleição ocorreu na manhã desta segunda-feira (24), em sessão administrativa. Ao todo, 24 juízes participaram da disputa. A vaga foi aberta em virtude da aposentadoria do desembargador Rondon Bassil Dower Filho, que completou 75 anos no dia 6 de fevereiro.
Após a votação, a lista tríplice foi formada por Agamenon Alcântara Moreno Júnior, com 34 votos; Jones Gattass Dias, que ficou em segundo com 33 votos; e, em terceiro, figurou o nome de Antônio Veloso Peleja Júnior, que somou 18 votos.
No entanto, em decorrência de esta ser a terceira vez que Jones figura em uma lista tríplice, ele foi o escolhido para a vaga de desembargador.
Os critérios para a escolha do novo desembargador preveem a análise da produtividade, a presteza no exercício das funções, o aperfeiçoamento técnico e a adequação da conduta ao Código de Ética da Magistratura Nacional.
Jones Gattass é de Cáceres, ingressou na magistratura em 1996 e atua como auxiliar da Presidência do TJMT e na 6ª Vara Cível de Cuiabá.