Menores, de 15 e 17 anos, que amarraram mãos e pés de idoso de 67 anos, o ameaçaram com garruchas e roubaram os pertences da vítima, foram apreendidos, na sexta-feira (21). Eles fugiram levando dinheiro (PIX e físico), roupas, celular, perfumes e outros pertences. O prejuízo causado à vítima é superior a R$ 55 mil
A ação contou com o apoio da Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Tangará da Serra (241 km de Cuiabá) e da Delegacia Especializada da Criança e do Adolescente (DEA) de Cáceres (217 km de Cuiabá).
No dia 13 de março deste ano, adolescentes armados com garruchas invadiram a residência da vítima, amarrando suas mãos e pés. Eles fugiram levando dinheiro (PIX e físico), roupas, celular, perfumes e outros pertences. O prejuízo causado à vítima é superior a R$ 55 mil.
Assim que acionada, a Polícia Civil deu início às investigações e identificou dois suspeitos. Após serem localizados, nessa sexta-feira (21), em Cáceres, os dois adolescentes confessaram o crime. Parte dos bens roubados foi recuperado, o dinheiro subtraído já havia sido bloqueado e, posteriormente, restituído à vítima.
Segundo o delegado Edmar Faria Filho, responsável pela investigação, o crime tem ligação com facções criminosas, que vêm atuando de forma cruel contra grupos vulneráveis, como idosos. As investigações seguem para capturar os demais envolvidos.