Um motorista de caminhão foi preso em flagrante com uma carga de 400 quilos de pasta base de cocaína, em Alto Araguaia (422 km de Cuiabá), na manhã desta segunda-feira (24). A ação integrada entre policiais militares do 15º Batalhão e policiais federais da Polícia Rodoviária Federal (PRF) gerou um prejuízo em mais de R$ 20 milhões às facções criminosas. Diversos tabletes de entorpecentes estavam escondidos nas longarinas do caminhão.
Conforme informações do boletim de ocorrência, as equipes realizavam policiamento na região, quando identificaram o condutor de um caminhão guincho, que já havia passado pelo Posto Fiscal da Fazenda Estadual, em Alto Araguaia.
O veículo de carga foi interceptado no município de Santa Rita do Araguaia, em Goiás, onde os policiais identificaram o comportamento extremamente nervoso do condutor. Diante da suspeita, o caminhão foi retornado ao Posto Fiscal para uma vistoria detalhada.
Na unidade policial, as equipes flagraram diversos tabletes de entorpecentes escondidos nas longarinas do caminhão. Os tabletes estavam enrolados em plásticos verde. O suspeito não relevou origem e destino dos entorpecentes.
A droga descarregada e o suspeito foram encaminhados à delegacia de Alto Araguaia para registro do boletim de ocorrência e demais providências que o caso requer.
Com assessoria PMMT