Cuiabá, domingo, 20/04/2025
12:02:03
Dólar: 5,81
Euro: 6,6
informe o texto

Notícias / Política

25/03/2025 às 17:58

TOMA LÁ, DÁ CÁ

Maysa rebate Abilio e afirma que não tem vocação para ser súdita; vereadora foi classificada como líder da oposição

A vereadora também acusou o prefeito de usar um jogo de palavras para sugerir que, caso a gestão municipal realize uma festa no aniversário da cidade, em 8 de abril, poderá faltar dinheiro para áreas essenciais, como a Saúde

Da Redação - Vanessa Araujo/Da Reportagem Local - Paulo Henrique Fanaia

Maysa rebate Abilio e afirma que não tem vocação para ser súdita; vereadora foi classificada como líder da oposição

Foto: assessoria

A vereadora Maysa Leão (Republicanos) rebateu as críticas do prefeito Abilio Brunini (PL), que a rotulou como oposicionista. Em sua resposta, a parlamentar afirmou que não tem vocação para ser “súdita” do chefe do Executivo municipal. O embate ocorre após Maysa criticar a frequência com que o prefeito comparece à Câmara, argumentando que essas visitas prejudicam o andamento das sessões legislativas.

Leia mais - Maysa critica falta de festa no aniversário de Cuiabá: 'pra população periférica sobra o que? Limpar os quintais e as ruas?'

“Suspender sessão, para mim, é uma falta de organização e respeito com os poderes. A gente precisa entender que a sessão ordinária é momento mais sagrado de uma Câmara de Vereadores e que temos a semana toda e outros momentos para nos reunir. Baseado nisso e numa divergência de opinião sobre a celebração do aniversário de Cuiabá, o prefeito, no grupo de vereadores que ele tem com os vereadores, foi lá e me declarou uma líder da oposição. Então, para ser aliado do prefeito é preciso ser súdito? Eu não tenho vocação para súdita”, declarou a vereadora. 

A vereadora também acusou o prefeito de usar um jogo de palavras para sugerir que, caso a gestão municipal realize uma festa no aniversário da cidade, em 8 de abril, poderá faltar dinheiro para áreas essenciais, como a Saúde.

“E, agora, ele faz um jogo de palavras para dizer que não vai ter tapa-buraco porque vai ter festa. Isso é uma mentira. E falou: ‘a vereadora então vai para o Manso, não quer fazer mutirão’. Em nenhum momento eu não falei que eu não queria fazer mutirão”, disse. 

Leia mais - Ao invés de festa de aniversário, prefeito convoca integrantes do Executivo para limpar áreas públicas de Cuiabá

Maysa afirmou que Abilio precisa desenvolver habilidades de gestão e demonstrar maturidade ao lidar com críticas. “[Ele] tem R$ 5,4 bilhões de orçamento e ele precisa aprender a ser gestor e ter maturidade para aceitar críticas”. 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • ANA LUZIA TIMO MANFIO 26/03/2025 às 00:00

    PAGA SERVIDORAS DIA 31/03

 
Sitevip Internet