O vereador Daniel Monteiro (Republicanos) rebateu as declarações do prefeito Abilio Brunini (PL), que afirmou que apenas opositores estariam incomodados com suas frequentes visitas à Câmara de Cuiabá. Monteiro destacou que será difícil manter uma relação de trabalho com o chefe do Executivo se qualquer manifestação de opinião for tratada como oposição.
“Se o prefeito quiser caracterizar como oposição aquele que fala o que pensa, vai ficar difícil trabalhar. Por que? Eu defendo os projetos que são bons e critico os projetos que são ruins. Eu disse que seria assim, sou um trabalhador e independente. Se eu fosse de oposição, eu não defenderia nenhum projeto, mesmo que eu achasse que são bons. Eu voto de acordo com a minha consciência, fui eleito para isso”, declarou o vereador.
Além de Daniel Monteiro, a vereadora Maysa Leão (Republicanos) também foi alvo de críticas do prefeito Abilio Brunini (PL). Apesar de, em tese, integrar a base governista - já que foi eleita vice-presidente da Câmara em uma chapa aliada ao Executivo -, Maysa também recebeu críticas do prefeito.
Seguindo a mesma linha de Daniel Monteiro, a vereadora Maysa Leão respondeu às críticas afirmando que não está disposta a ser súdita do prefeito Abilio Brunini. Ela ainda revelou que o próprio prefeito a classificou como líder da oposição ao seu governo em um grupo de WhatsApp.