Cuiabá, quarta-feira, 30/04/2025
00:24:45
Dólar: 5,62
Euro: 6,39
informe o texto

Notícias / Geral

26/03/2025 às 11:03

ACELERANDO

Conselheiro sugere que obras do BRT ocorram em três turnos para que terminem em janeiro de 2026

No dia 7 de março, o governo de Mato Grosso e o consórcio firmaram um acordo para a rescisão do contrato

Paulo Henrique Fanaia

Conselheiro sugere que obras do BRT ocorram em três turnos para que terminem em janeiro de 2026

Foto: Paulo Henrique Fanaia / Leiagora

Para acelerar as obras do BRT, o presidente do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE-MT), Sérgio Ricardo, sugeriu ao governo do Estado que as empresas responsáveis pelos trabalhos atuem em três turnos (manhã, tarde e noite) e até mesmo aos finais de semana. De acordo com o presidente, somente dessa forma será possível entregar o projeto até o fim de janeiro de 2026.

“Eu já conversei com o governador sobre um prazo. Eu sugeri que não pode passar de janeiro do ano que vem. De que maneira você pode terminar uma obra desse tamanho? Vai ser feita a licitação de cinco lotes, cinco empresas, e que essas empresas sejam capacitadas, que tenham recursos, que tenham gente”, disse Sérgio Ricardo.

As obras do BRT foram retomadas na semana passada pelo Consórcio BRT, com frentes de trabalho nos trechos entre o Hospital de Câncer e o Viaduto da Sefaz, além do trecho entre a Defensoria Pública e o Crea.

No dia 7 de março, o governo de Mato Grosso e o consórcio firmaram um acordo para a rescisão do contrato. Pelo acerto, as empresas têm 150 dias para concluir as obras abertas na Avenida do CPA. Caso o prazo não seja cumprido, será aplicada uma multa de R$ 54 milhões. Na mesma semana, o TCE deu aval para o acordo de rescisão.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet