Cuiabá, domingo, 20/04/2025
11:48:30
Dólar: 5,81
Euro: 6,6
informe o texto

Notícias / Política

26/03/2025 às 13:13

REPERCUSSÃO

Faissal aponta perseguição contra Bolsonaro e critica deputados do PT

Faissal ressaltou que nunca houve golpe de Estado e que, por conta disso, não pode existir uma denúncia baseada em meras suposições

Leiagora

Faissal aponta perseguição contra Bolsonaro e critica deputados do PT

Foto: Assessoria

O deputado estadual Faissal Calil (Cidadania) usou a tribuna da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), durante a sessão da manhã desta quarta-feira (26), para criticar a postura de colegas de parlamento do Partido dos Trabalhadores, que comemoraram o julgamento do ex-presidente da República, Jair Bolsonaro (PL). Em seu discurso, ele citou que o ex-chefe do Palácio do Planalto nunca foi alvo de ações por corrupção. 

Nesta quarta, a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) formou maioria para tornar o ex-presidente réu em uma suposta tentativa de golpe de Estado, o que motivou a comemoração de deputados do PT, no Plenário da ALMT. Para Faissal, que também é advogado, a decisão vai contra todos os princípios da Justiça, tratando o caso como perseguição política.

Faissal ressaltou que nunca houve golpe de Estado e que, por conta disso, não pode existir uma denúncia baseada em meras suposições. O deputado estadual explicou que, para tornar alguém réu, é necessário que exista nexo causal, o que não existe no caso, ressaltando ainda que Bolsonaro, no período em que foi deputado federal e presidente, nunca foi alvo de ações judiciais por corrupção.

“O que me causou muito espanto, na sessão de hoje, foi ver que um deputado do PT fica muito feliz e ainda festeja a desgraça alheia. Será que esse é o governo do amor que nós estamos esperando? O Bolsonaro é ficha limpa e, como deputado federal, não participou do Mensalão, do Petrolão, e não tem qualquer indício de participação dele nesses esquemas, diferente de vários deputados aí do PT. Isso é um plano sarcástico de perseguição com relação ao maior líder da direita, que é o Bolsonaro. E eles ainda ficam zombando, rindo e festejando. Isso é maldade, e com a complacência do judiciário, o que me entristece ainda mais. Denúncia não se aceita com suposição. Qualquer operador do direito sabe que precisa de uma prova robusta para aceitar uma denúncia. Se as cortes superiores fizerem isso, será uma vergonha muito grande para a justiça brasileira”, afirmou.

Da assessoria
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet